Se faz parte do grupo de Munícipes do Porto que se responsabilizou por acolher árvores e arbustos autóctones (em planta ou semente) para o seu jardim (terraço ou varanda), saiba que não está sozinha(o). Este ano 727 candidaturas foram aprovadas, tendo sido atribuídos aos munícipes 2.471 árvores e arbustos (em planta) e 1.604 pacotes de sementes.

Nos dias 10 e 11 de março foi entregue a maioria dos lotes de árvores e sementes que haviam sido reservados pelos residentes na cidade do Porto. Se recebeu sementes ou plantas relembre aqui como semear e plantar e saiba um pouco mais sobre cada uma das espécies.

E já agora dê-nos uma alegria: partilhe connosco imagens das suas árvores (das do ano passado ou deste ano!): #1arvoreparasi

As árvores e arbustos da iniciativa ‘Se tem um jardim temos uma árvore para si’ foram produzidos no Viveiro Municipal do Porto, através de uma parceria entre o Município do Porto e o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, com a colaboração de muitas dezenas de voluntários.

Guardar

Guardar