IMG_3858A 19 e 20 de janeiro o Viveiro Municipal do Porto abriu portas ao FUTURO para que pudesse ser feita a tão esperada entrega do material para as escolas inscritas na REDE de Escolas do FUTURO. Assim, durante a manhã, o Viveiro animou-se com o grande rodopio de dezenas de professores e colaboradores dos municípios que iam chegando para levantar o seu material.
No total, às 14 escolas que irão criar um viveiro de espécies nativas (Modalidade 2), foram entregues 24 Kg sementes provenientes do CENASEF e 2.660 litros de substrato florestal SIRO. Às 22 escolas que vão melhorar e valorizar os seus espaços verdes (Modalidade 3) foram entregues 489 árvores nativas. Cada escola de ambas as modalidades recebeu ainda 3 embalagens de Sementes de Portugal, que foram recebidas com grande satisfação e curiosidade.

Agora, com todas as ferramentas e materiais reunidos, resta começar os trabalhos de plantação e sementeira a toda a velocidade! Algumas escolas já começaram a enviar-nos noticias, por isso fiquem atentos às novidades que publicaremos em breve!

Participam nas Modalidades 2 e 3 da Rede de Escolas do FUTURO, 33 escolas dos municípios de Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Póvoa de Varzim, Paredes, Porto, Santo Tirso, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Trofa, Valongo, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde.