Com o lançamento da 2ª edição da iniciativa “Se tem um jardim temos uma árvore para si”, têm sido várias as partilhas dos munícipes da cidade do Porto que o ano passado receberam árvores e arbustos. As 1.551 plantas foram entregues em Abril de 2016. Alguns dos testemunhos vêm acompanhados de fotografias que nos mostram as árvores já mais desenvolvidas – como aconteceu com as que foram entregues à Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal (na fotografia). Claro que também houve alguns percalços e nem todas as árvores, apesar dos cuidados dados, se adaptaram aos novos locais. Este foi o caso de M. Pinheiro que, ainda assim, diz não se sentir desmotivada e que este ano vai tentar de novo!

Recebemos ainda o testemunho da Maria P. Marques, que está a recuperar uma casa no centro da cidade e está a deixar as suas árvores de 2016 crescer em grandes vasos e irá transplantá-las para o jardim logo que esteja pronto para as acolher. Adoramos quando a Maria nos disse que quer inaugurar a sua casa nova com o ato simbólico de plantar as árvores oferecidas pelo Porto: a Maria ‘oferece’ à cidade uma casa recuperada e o Porto ‘recompensa’ com a oferta das árvores para o seu jardim 🙂

Este é o nosso Porto: mais verde, mais participado, mais nosso. Obrigada a tod@s! #1arvoreparasi

Até ao momento a segunda edição da iniciativa “Se tem um jardim temos uma árvore para si” já conta com 445 candidaturas. Algumas delas muito especiais, como a da Associação de Apicultores do Norte, que se candidata a receber plantas com floração invernal, para que a população de abelhas na cidade tenha mais alimento na estação fria.

As candidaturas estão abertas até ao dia 5 de fevereiro. Caso esteja interessado(a) em receber plantas ou sementes para o seu jardim reserve as suas aqui. Caso já tenha feito a sua candidatura daremos novidades sobre a aprovação da mesma até 15 de fevereiro.

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar