A Escola Básica de Recarei, no município de Paredes, integrou este ano a Rede de Escolas do FUTURO e a Professora Margarida Rodrigues não perdeu tempo. Rapidamente divulgou o novo projeto no blogue da turma e no dia da floresta autóctone o grupo aproveitou para conhecer melhor a floresta nativa e “treinar” a identificação de diferentes espécies. Mais uma vez o FUTURO deu uma ajuda, pois os marcadores de livros do bordo  e do amieiro  foram utilizados para reconhecer as folhas das árvores presentes na escola. Nos dias seguintes foi ainda plantado um carvalho e um amieiro. Com a data da sementeira a aproximar-se, foi tempo de recolher o material e procurar saber um pouco mais sobre as três espécies que vão ser produzidas este ano nos viveiros das Escolas do FUTURO e finalmente no próximo sábado, 28 de janeiro, os alunos e os seus familiares vão por as mãos à terra e ajudar a construir o viveiro e a fazer a sementeira. Seguramente vai ser uma manhã muito divertida. Neste dia a escola contará com a presença da sua Mentora – a Mariana Cruz – que irá colaborar na atividade e que certamente irá aproveitar o momento para uma excelente exploração pedagógica, como é habitual.

Aguardamos ansiosamente por mais novidades!

Para saber mais sobre os trabalhos da EB de Recarei visite o seu blogue: http://turmaarecarei.blogspot.pt/ e para saber mais sobre a sua participação na Rede de Escolas do FUTURO: http://turmaarecarei.blogspot.pt/search/label/100%20mil%20%C3%A1rvores

 

Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto desenvolvido pelo CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto.