No passado 7 de julho já as aulas estavam terminadas. Mas a energia permanente da EB de Recarei, em Paredes, ainda se mantinha. Como forma de fechar com chave de ouro o ano letivo a Professora Margarida Rodrigues, convidou a comunidade escolar, antigos alunos e amigos para se juntarem na escola a falar sobre Biodiversidade com os alunos. Esta conversa fez parte do projeto que a escola desenvolveu ao longo do ano letivo, no âmbito da sua participação na Rede de Escolas do FUTURO.

Nesta sessão, as crianças – pequenos especialistas em biodiversidade – partilharam as suas experiências ao longo do ano letivo. Desde as várias peripécias relacionadas com as sementeiras, a manutenção do seu pequeno viveiro, às divertidas sessões de rega (principalmente durante os dias quentes de verão!) e ainda a criação dos pequenos bichos-da-seda!

A Mentora Mariana Cruz esteve presente e para nós foi um enorme prazer ter feito parte desta apresentação. Poder ver todos os familiares dos alunos reunidos, numa noite de sexta-feira, envolvidos para ouvir falar de natureza, floresta nativa, espécies autóctones, conservação e importância da floresta nas nossas vidas, encheu-nos de imenso orgulho! A exposição dos trabalhos manuais foi igualmente um dos pontos altos da noite e tornou a escola ainda mais colorida.

No final houve ainda tempo para a Professora Margarida, com a sua imensa e contagiante energia, pegar no seu cavaquinho e convidar os seus alunos a juntarem-se a ela num pequeno concerto onde, a árvore e a floresta foi novamente a grande fonte de inspiração!

Para mais informações convidamos a espreitar o blogue desta turma AQUI.

FOTOS | Créditos: ©2017CRE.Porto|ampereira

Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa e Área Metropolitana do Porto no âmbito CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. O objetivo do Programa de Mentores da Rede de Escolas do FUTURO é o de garantir apoio às Escolas através do estabelecimento de laços entre os docentes coordenadores e especialistas em diversas áreas de intervenção, que colaboram graciosamente. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto