No dia 24 de Janeiro, o CRE.Porto vai dinamizar uma ação de formação online, intitulada “A importância do Solo e sua Biodiversidade”, que contará com a Dr.ª Helena Moreira, bióloga e atual coordenadora do Projeto “A Natureza é a melhor Sala de Aula” (NSA) do CRE.Porto, como oradora. Esta é a segunda ação de formação que decorre dentro de um ciclo composto por sete sessões, designadas por “NSA em Zoom”. As ações são exclusivas para a Comunidade NSA, que é constituída pelos(as) docentes e educadores(as) integrados no projeto NSA e Técnicos(as) dos Municípios parceiros. Este é um projeto que visa fornecer as ferramentas necessárias aos(às) professores(as) e educadores(as) para que incluam aulas fora de quatro paredes dentro do seu programa educativo, promovendo um maior contacto com a natureza e consciencialização ambiental. 

Na presente edição, o projeto NSA conta com o envolvimento dos municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP) e com a participação de mais de 3.500 alunos de 44 estabelecimentos de ensino da região.

“A Natureza é a melhor Sala de Aula” é um projeto educativo promovido pelo CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e pela Área Metropolitana do Porto, em colaboração com os Municípios da região e o Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH) da UCP.