Na manhã do dia 13 de abril irá decorrer, na Universidade Católica Portuguesa (Porto), o IV Encontro da Comunidade NSA. Este é um evento presencial organizado pelo CRE.Porto com o intuito de reunir os membros da Comunidade NSA para que se conheçam pessoalmente, partilhem histórias e experiências das suas aulas na natureza e desfrutem de momentos agradáveis juntos. Para além do convívio, este Encontro irá também contar com diversas apresentações e workshops práticos. Espreite o programa do IV Encontro da Comunidade NSA.

A Comunidade NSA é constituída pelos docentes que integram o projeto “A Natureza é a melhor Sala de Aula” e os técnicos dos municípios parceiros do CRE.Porto. Este é um projeto que visa fornecer as ferramentas necessárias aos docentes para que incluam aulas fora de quatro paredes dentro do seu programa educativo, promovendo um maior contacto com a natureza e consciencialização ambiental. O projeto NSA conta, neste ano letivo de 2023/2024, com a participação de 75 professores(as) e educadores(as) e mais de 2200 alunos da Área Metropolitana do Porto.

“A Natureza é a melhor Sala de Aula” é um projeto educativo promovido pelo CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e pela Área Metropolitana do Porto, em colaboração com os Municípios da região e o Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH) da UCP.