No próximo dia 27 de janeiro, regressamos a Jancido, Gondomar para mais uma ação de plantação!

Convidamos os Voluntários do FUTURO para fazerem parte desta jornada em que iremos continuar a adensar a área florestal com mais árvores nativas.

A área em restauro foi alvo de um grande incêndio em 2022, que assolou cerca de 60 hectares de território no total, onde um ano depois se iniciou a promoção de uma floresta nativa. Esta, será mais resiliente a adversidades e a vida selvagem poderá encontrar refúgio, alimentos e impulsionar o seu valor ecológico.

Venha contribuir para um território rico em espécies nativas! 😊

Inscrição individual e obrigatória aqui (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo Município de Gondomar e o CRE.Porto, em colaboração com Moinhos de Jancido. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores e arbustos (todos nativos) são provenientes do programa Floresta Comum e do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones.