No âmbito do projeto “A Natureza é a melhor Sala de Aula” (NSA), o CRE.Porto vai dinamizar uma formação online, no dia 9 de fevereiro, das 16h00 às 17h00, destinada aos(às) Educadores(as) de Infância da Comunidade NSA. O objetivo principal desta formação é apresentar as atividades que constam no Guião Orientador do Pré-Escolar, visando proporcionar uma mais fácil e eficiente operacionalização do guião, especialmente para os(as) educadores(as) que participam pela primeira vez neste projeto.

 

O projeto NSA pretende estimular a comunidade educativa para a utilização da natureza como um espaço privilegiado para potenciar o processo de ensino-aprendizagem, através da implementação de atividades em contexto fora da sala de aula. Essas atividades são sugeridas aos(às) educadores(as) e aos(às) professores(as) por meio de um documento designado por Guião Orientador, uma vez que contém todas as orientações necessárias para que os(as) docentes consigam incluir essas atividades nos seus planos curriculares.

“A Natureza é a melhor Sala de Aula” é um projeto educativo promovido pelo CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa (UCP) e pela Área Metropolitana do Porto, em colaboração com os Municípios da região e o Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH) da UCP.