Decorre, até dia 21 de março de 2018, a 3ª edição do programa “Se tem um jardim, temos uma árvore para si”, promovido pela Câmara do Porto em parceria com o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, e que pretende apoiar os cidadãos, empresas e organizações da cidade na instalação de árvores e arbustos nos seus jardins e quintais.

Esta iniciativa está em linha com as estratégias municipais para o Ambiente e de Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas, e desenvolve-se no contexto do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

A meta é plantar 10.000 árvores e arbustos autóctones nos jardins privados da cidade do Porto até 2020.

Nas anteriores edições foram oferecidos e plantados mais de 3.834 árvores e arbustos em 834 jardins privados, que beneficiam toda a cidade .

Para esta 3ª edição estão preparadas 3.150 plantas de 14 espécies diferentes para oferecer aos portuenses, entre as quais azevinhos, murtas, medronheiros e loureiros. Este ano há uma novidade: todas as plantas serão entregues em vaso para que a condição da planta seja a melhor possível até ao momento da plantação nos jardins e quintais.

As inscrições estão abertas até 21 de março de 2018.

Esta é uma oportunidade única para todos os cidadãos se envolverem diretamente nos destinos da cidade do Porto e contribuírem ativamente para a melhoria da sua qualidade de vida e do seu território.

Saiba mais e reserve as suas plantas.