Nos recentes trabalhos de reformulação dos espaços do Viveiro do FUTURO, conducentes à sua certificação pelo ICNF, foi necessário instalar novos painéis identificativos nos canteiros de árvores e arbustos nativos.

Para isso fomos buscar a inspiração e os materiais da natureza e contamos novamente com a colaboração da Loja das Tábuas, que ofereceu ao FUTURO a personalização dos painéis que sinalizam os vários canteiros no Viveiro.

A Loja das Tábuas (no Palácio das Artes, Porto) disponibiliza uma grande diversidade de modelos de tábuas e outros utensílios e objetos produzidos em madeira de pinho, carvalho e oliveira, que personaliza a gosto do cliente com recurso a gravação laser.

O Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO é uma parceria entre o CRE.Porto, a Câmara Municipal do Porto, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. Conta com o apoio da Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Tratamento de Resíduos da Região Porto, da Silvapor – Ambiente e Inovação, da Leal & Soares e do projeto Sementes de Portugal. O Viveiro está licenciado pelo ICNF como fornecedor de materiais florestais de reprodução.