Em novembro o Viveiro do FUTURO (Viveiro Municipal do Porto) foi certificado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) como fornecedor de materiais florestais de reprodução.

Apesar de a produção no Viveiro do FUTURO seguir desde 2014 as melhores práticas em termos de produção de plantas florestais, com a presente certificação garante-se o cumprimento de todos os requisitos legais e a qualidade fitossanitárias das plantas produzidas.

O processo de certificação foi uma oportunidade para reorganizar as áreas de produção de plantas nativas, um trabalho que teve lugar entre os meses de outubro e novembro, com a colaboração dos funcionários da Câmara Municipal do Porto e de cidadãos voluntários. Obrigada a to@s!

 

O Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO é uma parceria entre o CRE.Porto, a Câmara Municipal do Porto, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. Conta com o apoio da Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Tratamento de Resíduos da Região Porto, da Silvapor – Ambiente e Inovação, da Leal & Soares e do projeto Sementes de Portugal. O Viveiro está licenciado pelo ICNF como fornecedor de materiais florestais de reprodução.