A estrela das atividades do mês de maio foi o medronheiro (Arbutus unedo), que dominou todas as sessões de voluntariado. Durante as 3 sessões dinamizadas, a equipa do FUTURO, aliada a 4 participações dos nossos preciosos Voluntários, conseguiu repicar e transplantar mais de 5000 plântulas desta espécie, que revelaram uma ótima taxa de germinação.

Os medronheiros estão agora em tabuleiros maiores com substrato renovado, o que lhes proporcionará mais espaço e acesso a nutrientes para continuarem o seu crescimento.

Ainda em maio, iniciamos uma pequena rubrica que partilha histórias e momentos marcantes de Voluntários do FUTURO, que têm dado seu tempo à floresta nativa da nossa região. Pode acompanhar a rubrica no Facebook ou Instagram do FUTURO.

Muito obrigada a tod@s!

FOTOS: | Créditos: ©2021CRE.Porto.smendes; ©2021CRE.Porto.malmeida

As ações foram desenvolvidas no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. O Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO é uma parceria entre o CRE.Porto, a Câmara Municipal do Porto e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. O Viveiro está licenciado pelo ICNF como fornecedor de materiais florestais de reprodução.