A iniciativa “Se tem um Jardim Temos Uma Árvore Para Si”, já ofereceu as suas primeiras plantas nesta edição.

No dia 22 de abril, o Viveiro Municipal do Porto abriu as suas portas e recebeu a primeira fase de entrega de plantas da 4ª edição “Se tem um Jardim Temos Uma Árvore Para Si” onde, simbolicamente, se assinalou o “Dia Mundial da Terra”, promovendo a plantação de árvores e arbustos nativos nos jardins e quintais do Porto.

A equipa contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, para entregar os primeiros lotes e atestar o gosto dos portuenses em participar na iniciativa, rechearem os seus jardins e contribuírem para a valorização dos espaços verdes privados da cidade.

Entre raios de sol e chuveiros, a entrega de 1261 plantas nativas, aos primeiros 205 candidatos, decorreu também nos dias 23 e 24 de abril. Foram dias de reencontros com veteranos de edições anteriores e primeiros encontros com iniciantes, onde tudo correu em conformidade com os atuais cuidados de saúde pública.

Os participantes poderão agora usufruir de uma sessão online, que pretende apresentar as espécies nativas oferecidas e cuidados a ter no dia de plantação, assim como proporcionar um espaço de esclarecimento de dúvidas.

Se já recebeu as suas árvores, convidamo-lo a partilhar connosco através de um registo fotográfico marcando com a hashtag #1arvoreparasi e postando nas redes sociais. Será sempre com muita satisfação que vemos as árvores e arbustos, produzidos no Viveiro do Futuro, nas suas novas casas.

No dia 30 de abril a fase de candidaturas encerrará e até dia 5 maio todos os candidatos ficarão a conhecer o resultado da sua candidatura.

Fotos dos dias 22, 23 e 24 de abril 2021 | Créditos: ©2021CRE.Porto

A iniciativa “Se tem um Jardim Temos Uma Árvore Para Si” resulta da parceria entre o Município do Porto e o FUTURO – Projeto das 100.000 Árvores na Área Metropolitana do Porto, ao abrigo do CRE.Porto.