“Ano novo, Vida nova” foi o lema para o arranque dos trabalhos no Viveiro do FUTURO. A equipa iniciou o ano 2021 com sementeiras e tratamentos pré germinativos de diversas espécies nativas, e contou com a colaboração dos Voluntários do FUTURO.

Ao longo de três ações, os Voluntários realizaram várias tarefas de viveiro, entre as quais, sementeiras de medronheiro (Arbutus unedo) e bétula (Betula pubescens). Numa fase onde o ânimo encontra-se um pouco em baixo, colocar sementes na terra e cuidar das jovens plantas foi motivo de conforto emocional para todos os intervenientes. Mesmo com as medidas a que a Covid-19 obriga, os Voluntários despediam-se sempre satisfeitos depois das sessões de trabalho. Os futuros arbustos e arvores serão fontes de vida nos espaços verdes da nossa região. 🙂

Muito obrigada a tod@s!

FOTOS: | Créditos: ©2021CRE.Porto.smendes; ©2021CRE.Porto.malmeida

Esta ação foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. O Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO é uma parceria entre o CRE.Porto, a Câmara Municipal do Porto e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. O Viveiro está licenciado pelo ICNF como fornecedor de materiais florestais de reprodução.