No passado 15 de janeiro foi plantado um teixo (Taxus baccata) no jardim de plantas autóctones e de regeneração espontânea assistida da Faculdade de Ciência da Universidade do Porto. Este teixo foi produzido e oferecido pelo FUTURO – projeto das 100.000 árvores na AMP e a plantação assinalou a presença de todos os parceiros internacionais e nacionais no Workshop do Projeto GOAL (Geoethic Outcomes and Awareness Learning).

Estiveram presentes, para além da equipa portuguesa da UNIVERSIDADE DO PORTO-FCUP, especialistas nas áreas da educação em geociências, património geológico, georriscos, ciências ambientais e tecnologias de informação e comunicação educação da Áustria (UNIVERSITAT FUER BODENKULTUR WIEN), Espanha (UNIVERSIDAD DE ZARAGOZA), Itália (ISTITUTO NAZIONALE DI GEOFISICA E VULCANOLOGIA), Israel (WEIZMANN INSTITUTE OF SCIENCE) e Lituânia (KAUNO TECHNOLOGIJOS UNIVERSITETAS).

O GOAL pretende contribuir para o desenvolvimento da área da Geoética, potenciando a sua clarificação conceptual e a sua intervenção através de abordagens inovadoras e criativas. O GOAL é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Erasmus + (Erasmus+ KA2 – Cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas; KA203 – Parcerias Estratégias para o Ensino Superior). https://goal-erasmus.eu/project/