No Colégio de Gaia, e após a sementeira das espécies nativas, iniciou-se um verdadeiro rodopio em torno do viveiro. Pelo testemunho da Professora Liliana, os filhos puxam as mangas dos casacos dos pais para os lembrar que têm de parar para ir ver o viveiro. Os pais, cheios de pressa, sem saber bem para onde dirigir o olhar, param para ver. Os mais incrédulos comentam sobre os pacotes vazios – “aqui não vai nascer nada” – mas, ao mesmo tempo, têm esperança que os seus filhos possam “receber esse presente” da Natureza. Por outro lado, os “especialistas” assinalam pontos a melhorar e a escola até pode contar com o contributo dos seus (pequenos) futuros biólogos!

O viveiro deste Colégio é bem original e se na Rede de Escolas já tivemos um viveiro vertical, temos agora um viveiro “suspenso” 🙂

O FUTURO conta agora com os seus primeiros sobreiros a crescerem suspensos e bem viçosos, fazendo parte da grande família deste Colégio que orgulhosamente afirma “agora o FUTURO é de todos! Todos o querem ver crescer, todos querem saber quantas árvores vamos dar à Natureza para ela resplandecer.”

Nós esperamos que sejam muitas e que possam ajudar uma (ou mais) florestas da Área Metropolitana a ficar mais biodiversa e mais rica!

Parabéns a tod@s!

FOTOS |Créditos: ©2017LilianaSilva

Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa e Área Metropolitana do Porto no âmbito CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. O objetivo do Programa de Mentores da Rede de Escolas do FUTURO é o de garantir apoio às Escolas através do estabelecimento de laços entre os docentes coordenadores e especialistas em diversas áreas de intervenção, que colaboram graciosamente. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto