Esc.Sec.Rio Tinto (3)A Escola Secundária de Rio Tinto, em Gondomar, decidiu construir o seu viveiro num local estratégico da sua escola! O Professor José Carlos, responsável pela participação da escola na Rede de Escolas do FUTURO, colocou o pequeno viveiro no telhado da escola, onde consegue ter uma boa exposição solar e a segurança necessária para que as plantas cresçam saudáveis.

Neste momento, cerca de 120 plantas, entre carvalhos-alvarinho, carvalhos-negral e medronheiros, crescem bem altos, até ao próximo outono, onde serão plantados nas florestas da Área Metropolitana do Porto!

Parabéns a tod@s! FOTOS | Créditos: @2016|MónicaMonteiro

A Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do CRE.Porto no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. É promovida pela Área Metropolitana do Porto e Universidade Católica Portuguesa, sendo apoiada pela Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Tratamento de Resíduos do Grande Porto e EDP Gás. Colabora o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e os Municípios de Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia.