No dia 9 de Janeiro o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – visitou a escola EB 2,3 de Perafita, Matosinhos, para mais uma sessão com um grupo de 48 jovens do 7º e 8º anos de escolaridade. A nossa apresentação encontrou uma plateia atenta, curiosa e participativa. Sobre a temática das espécies invasoras rapidamente se percebeu que estas são uma das ameaças à nossa floresta, uma vez que são “plantas todo o terreno” que competem com as espécies autóctones.

Quando falamos em floresta nativa foi notória a surpresa de muitos ao tomarem conhecimento de algumas das paisagens florestais mais ricas e com maior biodiversidade do nosso país (alguns tinham dúvidas se algumas das fotografias que mostramos teriam sido tiradas no nosso país :)). FOTOS

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto. É cofinanciada pelo ON.2.



* Para esta atividade do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto temos a colaboração graciosa da Engª Rute Teixeira, a quem agradecemos!