No dia 20 de abril, o Município de Gondomar dá a conhecer as árvores no Parque Urbano da ribeira da Archeira. Uma visita guiada ao espaço verde que pretende explorar os elementos, menos conhecidos, que caracterizam as várias espécies arbóreas existentes e a importância destes seres magníficos para o nosso ecossistema e para a qualidade de vida que nos proporcionam.

O Parque Urbano da ribeira da Archeira, inaugurado em março de 2023, apresenta-se como uma infraestrutura verde recente que liga o centro de Gondomar, ao rio Douro, num percurso pedonal e ciclável com 2,9 quilómetros ao longo da ribeira da Archeira, para usufruto da população. Este caminho é cativante por envolver o cidadão na Natureza em meio urbano, atravessando zonas de bosque denso que nesta estação de primavera promete uma exibição colorida e florida.

Que árvores poderemos encontrar junto de linhas de água e em áreas de bosque? Venha descobrir a vida que existe no Parque Urbano da ribeira da Archeira.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias, através do formulário respetivo, aqui.

Vagas limitadas a 20 participantes.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo Município de Gondomar e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto.