Em novembro, o Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO recebeu três vezes voluntários nos seus canteiros exteriores. Os voluntários colaboraram no envasamento de jovens plantas nativas que necessitavam de melhores condições para crescer, em mondas, na reorganização dos lotes, na contagem de árvores e arbustos e no transplante de pequenas bétulas (Betula pubescens) para tabuleiros maiores.

Estas tarefas são essenciais para as plantas do FUTURO se desenvolverem bem. São igualmente importantes para os voluntários, que durante uma manhã ou uma tarde puderam estar em união com a Natureza e empenhados em atividades para um bem maior. 🙂 Trabalhar ao ar livre, mexer na terra e cuidar dos futuros ocupantes dos bosques da região, traz satisfação a cada um dos participantes. Em tempos difíceis faz ainda mais sentido a aproximação à Natureza. Apesar da máscara e gel desinfetante (sempre presente) e a manutenção da distância obrigatória, é possível cuidar do futuro. 🙂

Muito obrigada a tod@s!

FOTOS | Créditos: ©2020CRE.Porto.malmeida, ©2020CRE.Porto.smendes

Esta ação foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. O Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO é uma parceria entre o CRE.Porto, a Câmara Municipal do Porto e o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas. O Viveiro está licenciado pelo ICNF como fornecedor de materiais florestais de reprodução.