No dia 9 de Janeiro, o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – esteve presente na escola Secundária Abel Salazar, Matosinhos, para mais uma conversa sobre florestas. A sessão decorreu com um grupo de 43 jovens, do 9º ano de escolaridade, e respetivas professoras. O grupo mostrou sempre muito interesse em debater a temática dos serviços dos ecossistemas que a floresta nos oferece. Durante a parte prática, de identificação das espécies nativas, através de folhas, houve uma troca de ideias ativa e muito entusiasmo.

No espaço exterior da escola existem árvores, nativas e não só, praticamente todas identificadas. Um trabalho realizado pelos alunos e professores no âmbito do projeto das Eco-Escolas . Fomos muito bem recebidos e no final da sessão as turmas participantes agraciaram-nos com uma simpática lembrança: um livro com obras de arte de Abel Salazar. Fica aqui o nosso agradecimento. FOTOS

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto. É cofinanciada pelo ON.2.


* Para esta atividade do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto temos a colaboração graciosa da Engª Rute Teixeira, a quem agradecemos!