DSCN7697No próximo dia 17 de janeiro vamos continuar o trabalho de manutenção das parcelas do Monte Padrão (Santo Tirso) que recomeçamos no passado mês de novembro. As pequenas árvores plantadas em épocas passadas estão a precisar que as suas caldeiras sejam limpas da vegetação em excesso, para que possam crescer melhor.

E para terminar a manhã estaremos “à Conversa no Castro” com o Dr. Álvaro Moreira, Historiador e Coordenador científico do Castro Arqueológico do Monte Padrão. A ação é ideal para quem quer saber mais sobre os lusitanos e romanos no noroeste peninsular.

Assim conheceremos melhor a vida dos nossos antepassados nesta região e cuidaremos do futuro bosque que os nossos descendentes vão um dia usufruir 😉Detalhes & inscriçõesapós a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso e ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave, com o apoio do CRE.Porto. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.