No passado 25 de março regressamos ao Parque Ponte de Moreira. Os trabalhos nessa área do FUTURO começaram em 2011, quando esta área era ainda um extenso e fechado silvado junto ao Leça.

Pouco a pouco, com o impulso do FUTURO mas principalmente fruto da determinação da Câmara Municipal da Maia, esta área é agora um agradável Parque que acompanha um troço do rio Leça (junto à ETAR de Moreira, paralelamente à N13). Merece uma visita.

Este dia de trabalhos foi também o escolhido para a inauguração do Parque pelo Presidente (António Bragança Fernandes) e Vice-Presidente (António Silva Tiago) da Câmara Municipal da Maia.

Mas os VIP nessa manhã foram os nossos Voluntários – um dinâmico grupo da Sonae e outro dos Escuteiros da Maia e ainda algumas famílias que moram nas proximidades – que, com a ajuda dos planos de trabalho detalhadamente desenhados pela Marta Miranda (CMM), instalaram as árvores certas nos locais certos. Para nós VIP significa “Volunteers are Important People” 🙂

Foram instaladas 96 árvores (folhados, medronheiros, pilriteiros, entre outras).

Obrigada a tod@s!

FOTOS Créditos: ©2017CRE.Porto rruiz e ©2017CMM abranco

Esta ação de voluntariado foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, sendo promovida pela Câmara Municipal da Maia e pelo CRE.Porto. Colaborou a Sonae em sede do Acordo de Parceria.