prelada_visitportoCasa da Prelada | Árvores que nos fascinam | 14h30 – 17h30

No Dia da Árvore, apresentação pública e arranque do projeto Rota das Árvores do Porto, num espaço singular: auditório da “nova” Casa da Prelada, espaço cultural da Santa Casa da Misericórdia do Porto, com vistas para uma monumental araucária no centro de um labirinto de buxo único. Em dia (também) dedicado à poesia, não faltarão desafios para os participantes.

Homenagem: Nicolau Nasoni (1691-1773), considerado um dos mais significativos arquitetos da cidade do Porto, responsável pela Casa e jardins da Quinta da Prelada (projeto de 1743, tendo sofrido alterações no século XIX).

Mais informação: A Casa da Prelada, propriedade da Santa Casa da Misericórdia do Porto, foi recentemente renovada, com uma intervenção arquitetónica de grande valor. Nos jardins, com projeto de requalificação da Arq. Paisagista Marta Cudell, podemos admirar uma monumental araucária no centro de um labirinto de buxo único, camélias antiquíssimas e um encantador jardim de cedros em redor do lago, destacando-se ainda a tília que nos acolhe e o pomar.

Veja como correu AQUI.

Iniciativa integrada na Rota das Árvores do Porto, promovida pelo Município do Porto no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Na Rota das Árvores são parceiros a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a Árvore – Cooperativa de Atividades Artísticas, o CRE.Porto, a Metro do Porto e a Ordem dos Médicos (Secção Regional do Norte).