A Lipor volta a oferecer ao FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – o seu composto NUTRIMAIS. As 4 toneladas de composto serão entregues aos viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) onde será utilizado para germinar sementes de espécies florestais nativas. Estas sementes estão a ser recolhidas por dezenas de voluntários que estão certificados para o efeito. Muitas destas plantas voltarão à nossa região nos próximos anos para enriquecer a nossa floresta nativa. Outras serão usadas para reflorestar outras áreas do país. Muito obrigada!

O NUTRIMAIS é um corretivo orgânico proveniente da compostagem de resíduos biodegradáveis separados na origem (produtos hortofrutícolas; resíduos de exploração florestal; restos de alimentos; etc.). É um material de elevada qualidade que está certificado para o modo de produção biológica.

A LIPOR (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto) é membro fundador do CRE.Porto e está associada ao projeto FUTURO desde o seu arranque em 2011.