A Lipor ofereceu ao FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto – cerca de 2,5 toneladas de composto NUTRIMAIS, que serão encaminhadas para os viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). Nestes viveiros, o composto será usado para germinar cerca de 50.000 sementes de espécies florestais que recolhemos em parceria com a equipa do Floresta Comum. Estas pequenas plântulas de medronheiro, carvalho-alvarinho, azevinho, pilriteiro, entre outras, serão plantadas na região já a partir de 2014. Deste modo, a Lipor está ativamente a ajudar a criar as nossas florestas do FUTURO. Obrigada!

O NUTRIMAIS é um corretivo agrícola orgânico proveniente da compostagem de resíduos orgânicos separados na origem (produtos hortofrutícolas; resíduos de exploração florestal – troncos, ramagens, folhagem – e resíduos verdes – flores, relvas, podas, etc. – restos de alimentos e de processamento de alimentos). É um produto de elevada qualidade que está certificado para o modo de produção biológica.

A Lipor (Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto) é um dos membros fundadores do CRE.Porto e está associada ao FUTURO – projeto das 100.000 árvores – desde o seu início. Em 2012 uma equipa de colaboradores da Lipor plantaram 290 árvores nativas na Maia, junto ao Rio Leça.[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]