Um grupo de jovens animado e empenhado, de uma turma de 11.º ano da Escola Secundária de Valongo, integrante da Rede de Escolas do FUTURO, contribuiu no passado dia 31 de maio para a manutenção de uma área do FUTURO na Serra de Santa Justa. Os amieiros, freixos e salgueiros plantados no âmbito do FUTURO na margem do rio Simão estão bem desenvolvidos, muitos já ultrapassam a altura dos alunos, mas concorrem com os fetos, que teimam em ocupar densamente esta área.

A equipa de Sapadores Florestais assegurou a operação moto manual de corte dos fetos e os alunos complementaram este trabalho com a limpeza de caldeiras, colocação ou reposição de estacas e protetores, arranque de fetos junto às árvores e também descasque de duas acácias presentes no local. A manhã foi árdua mas repleta de boa disposição e o resultado está à vista.

Excelente trabalho!

FOTOS | Créditos: ©2017RaquelViterbo

Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa e Área Metropolitana do Porto no âmbito CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. O objetivo do Programa de Mentores da Rede de Escolas do FUTURO é o de garantir apoio às Escolas através do estabelecimento de laços entre os docentes coordenadores e especialistas em diversas áreas de intervenção, que colaboram graciosamente. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto