No próximo 5 de junho, às 14h30, terá lugar na Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal o espetáculo “Os Mensageiros da Árvore”. É a estreia do “Cancioneiro da Árvore”, um trabalho original criado pelos alunos da Escola Básica do Conservatório de Música do Porto e a cantora lírica Ana Maria Pinto. Em palco haverá ainda dança (ritmos clássicos e africanos) graças à bailarina Joana Peres.

O concerto decorre no âmbito da Rede de Escolas do FUTURO e inserido nas comemorações  da “Semana da Energia e do Ambiente” da Câmara Municipal do Porto.

O “Cancioneiro da Árvore” foi composto pela cantora lírica Ana Maria Pinto, Mentora da Rede de Escolas do FUTURO para este grupo do Conservatório de Música do Porto, liderado pela Professora Felismina Antunes. As letras são baseadas nos poemas escritos pelas crianças. O resultado deve-se também ao envolvimento da equipa do Centro de Educação Ambiental do Palácio de Cristal.

A “Dança da sementeira”, a “Paz da árvore” e o “Ar do mundo” serão algumas das peças a apresentar.

Vimos convidá-lo(a) a fruir deste belíssimo espetáculo em primeira mão! Entrada livre.

Contamos consigo?

Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa e Área Metropolitana do Porto no âmbito CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. O objetivo do Programa de Mentores da Rede de Escolas do FUTURO é o de garantir apoio às Escolas através do estabelecimento de laços entre os docentes coordenadores e especialistas em diversas áreas de intervenção, que colaboram graciosamente. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto.

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar