img_1431aO Sementes de Portugal ofereceu, pelo segundo ano, um lote de sementes de espécies nativas da nossa flora para oferta aos Professores da Rede de Escolas do FUTURO. As sementes oferecidas – durante o Programa de Formação – foram escolhidas de forma a dar às escolas a oportunidade de aumentar a biodiversidade dos seus jardins e colorir os seus espaços verdes, potenciando as espécies nativas.

O Sementes de Portugal é um projeto centrado na recolha de sementes da flora autóctone com o objetivo de incentivar e preservar o seu cultivo, nas várias vertentes: ornamental, paisagística, aromática, medicinal e condimentar. Conta já com uma coleção de mais de 300 espécies de árvores, arbustos, trepadeiras, herbáceas, gramíneas, alhos e plantas bolbosas. Este ano cumpre 3 anos.

Muito obrigada!

Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, um projeto desenvolvido pelo CRE.Porto – Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto]