img_5701A Rede de Escolas do FUTURO 2016/17 está ‘tecida’ e os trabalhos já começaram!

Este ano a Rede cresceu e estão integradas 58 escolas do ensino público e privado dos Municípios de Arouca, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Serão cerca de 3.500 alunos e 174 docentes, desde o 1º Ciclo de Ensino Básico até ao ensino secundário, a desenvolver uma ou mais Modalidades, totalizando 78 projetos.

Das cinco Modalidades disponíveis, a criação do viveiro de plantas nativas despertou um grande interesse e 32 escolas serão responsáveis pela produção de três espécies nativas! Com dedicação e cuidados certos, estimamos que no total consigam produzir até 8.000 plantas que, ao reverter para a bolsa de plantas do FUTURO, serão importantes contributos para as florestas urbanas nativas da Área Metropolitana do Porto.

O Programa de Formação está em curso e o Programa de Mentores, ainda que em ano de estreia, tem uma adesão muito positiva contando, até ao momento com 19 especialistas em diversas áreas, desde a biologia à medicina, passando pelo design, música, arquitetura e engenharia, que se vão disponibilizar ao longo do ano letivo para acompanhar e orientar pelo menos 25 escolas. Com todos estes ingredientes, não restam dúvidas que 2017 será um ano letivo de muita agitação, trabalho e criatividade!

Destaca-se ainda o papel dos técnicos das áreas da Educação e do Ambiente dos Municípios envolvidos, bem como dos Centros de Educação Ambiental do Porto, da Portucalea e ASVA e da Lipor (Geração +) na colaboração com os Professores da Rede de Escolas do FUTURO.

A Rede de Escolas do FUTURO é uma iniciativa do CRE.Porto no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. Conheça as entidades e pessoas envolvidas no projeto.

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar