O FUTURO na Escola Básica de Carvalhos, Gondomar

O FUTURO na Escola Básica de Carvalhos, Gondomar

EB1Carvalhos_3.12.14 _8No dia 3 de Dezembro o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, esteve na Escola Básica de Carvalhos (Gondomar). A sessão decorreu para um grupo de 37 alunos de todos os anos de escolaridade e 3 docentes. Numa escola pequenina mas muito acolhedora, encontramos crianças dinâmicas que não esconderam a sua curiosidade pelo tema das árvores e das florestas, “que são seres vivos como nós, e que também têm de ser respeitados”, na palavra de uma das crianças. Durante a atividade de identificação das árvores nativas, muitos foram os que reconheceram algumas que estavam no monte perto da escola. Aproveitou-se assim, a oportunidade para reforçar a importância destas manchas florestais em contexto urbano. FOTOS

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto. É cofinanciada pelo ON.2.

05_obrigado2

 

Para esta atividade do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto temos a colaboração graciosa da Engª Rute Teixeira, a quem agradecemos!

 

 

2016-11-25T15:52:26+00:004 Dezembro, 2014|ação de sensibilização, o futuro vai às escolas|

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

A carregar entidades...