No próximo dia 25 de fevereiro vamos embarcar na segunda viagem ao interior de uma árvore.

O ano passado fizemos a nossa primeira viagem, guiados pelo Prof. José Pissarra, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Pois bem, gostamos tanto desse ‘roteiro de exploração’ dos segredos das árvores que este ano convidamos novamente o Prof. Pissarra para nos orientar.

Nesta conversa de final de tarde serão abordados assuntos da vida quotidiana das árvores – como respira? como se alimenta? porque fica despida no inverno? como se aguenta em pé? como cresce? – com todo o rigor científico.

Quem foi à primeira viagem pode nesta relembrar alguns pormenores. Quem ainda não ouviu ainda os detalhes da vida de uma árvore fica convidad@ a participar. A entrada é livre mas é necessária inscrição prévia. Inscrições

Data | 25 de fevereiro 2014
Horário | 18h15 – 19h45
Local | Biblioteca de Serralves | Porto

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é promovida pelo CRE.Porto com a colaboração da Fundação de Serralves. O Prof. José Pissarra da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e membro do FAPAS – Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens colabora voluntariamente nesta iniciativa.