25 de janeiro – Chovia de mansinho mas quando chegou a hora de começarmos a plantar na Serra de Santa Justa já o São Pedro tinha fechado as “portas e as janelas do céu” 😉

O objetivo para a manhã era completar o trabalho de plantação iniciado em dezembro 2013 e arrancar os rebentos de acácia que começavam a invadir a área. E foi o que fizeram os onze voluntários que participaram na ação. A Serra de Santa Justa tem agora mais 50 carvalhos-alvarinhos (Quercus robur) e 50 sobreiros (Quercus suber) e menos umas quantas acácias… Mais um passo dado para a reconversão do coberto vegetal desta Área de Paisagem Protegida Local e Rede Natura 2000.

A meio da manhã tivemos direito a chá quente e biscoitos “fidalguinhos”, uma especialidade de Valongo, graças ao nosso anfitrião, o município. A acrescentar a vista espetacular da encosta da serra e a boa companhia. Foi uma manhã muito bem passada!

Obrigada a tod@s! Veja as FOTOS.

Esta atividade é promovida pela Câmara Municipal de Valongo em colaboração com o CRE.Porto, no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.