No dia 31 de maio às 13h30 decorre no Centro de Pedagogia Ambiental de Vila do Conde uma ação de informação sobre ‘Riscos no espaço rural: incêndios florestais e furtos’. Pretende-se informar e sensibilizar sobre as medidas de prevenção e de proteção da floresta contra incêndios. Serão abordadas questões relativas ao período crítico de incêndios florestais, ao uso do fogo em espaço rural, ações de limpeza dos espaços florestais, depósito de madeiras e de outros produtos inflamáveis.
No que refere aos furtos em espaço rural, será apresentado o projeto ‘Campo Seguro’ da GNR, evidenciando alguns conselhos e recomendações que visam a prevenção e proteção contra furtos de metais não preciosos.
A ação é da responsabilidade do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Vila do Conde e da GNR-SEPNA. Tem o apoio da Portucalea – Associação Florestal do Grande Porto e da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde.

Local | Centro de Pedagogia Ambiental de Vila do Conde | Centro de Memória, Rua 5 de Outubro, Vila do Conde (perto da Estação do Metro e do Mercado Municipal) 
Mais informações | Rute Saraiva, CM Vila do Conde, t. 252248400,  rute.saraiva@cm-viladoconde.pt