No dia 6 de junho, terça-feira, temos encontro marcado com a Mata da Quinta do Castelo, em Santa Maria da Feira, para uma ação de manutenção do FUTURO.

Durante a manhã pretende-se cuidar do jovem bosque nativo, que cresce desde 2014, realizando tarefas como: retirar protetores que já não sejam necessários, melhorar caldeiras das árvores nativas instaladas de modo a reduzir a competição pelos recursos e arranque manual de rebentação de eucalipto e acácia.

Aproveite esta oportunidade para estar em contacto com a Natureza e contribuir para melhor desenvolvimento da floresta nativa da nossa região. Junte-se ao grupo de Voluntários!

Inscrição obrigatória aqui (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

Esta ação está inserida na Semana do Ambiente, promovida pelo município de Santa Maria da Feira e é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto. A organização está a cargo da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e do CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela Área Metropolitana do Porto.