Na manhã de quarta-feira, 31 de maio, convidamos os Voluntários do FUTURO para uma plantação extraordinária no Viveiro Municipal do Porto.

Esta ação, integrada no plano de reorganização de canteiros do viveiro, tem o propósito de criar uma sebe com espécies arbóreas nativas produzidas no âmbito do projeto FUTURO. Cerca de 100 exemplares, com mais de um metro de altura, serão transplantados para locais onde poderão desenvolver na sua plenitude. Apesar da ação decorrer fora da época de plantação, estão asseguradas as condições para o sucesso da intervenção.

O Viveiro FUTURO resulta de uma parceria entre o CRE.Porto e a Câmara Municipal do Porto e é licenciado pelo ICNF como fornecedor de materiais florestais de reprodução. Desde 2014, tem produzido variadas espécies nativas e dezenas de milhares de plantas para as áreas em reconversão florestal na Área Metropolitana do Porto.

Para esta ação de voluntariado, será necessária boa forma física. 😊 Quem se junta a nós?

Vagas limitadas a 9 adultos.

Inscrição obrigatória (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pelo Município do Porto e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto.