No sábado, 4 de junho, convidamos os Voluntários do FUTURO a passar a tarde na Serra de Santa Justa, em Valongo, para uma ação de manutenção. Iremos regressar ao local da última plantação da época, pois o objetivo é colocar estacas nas jovens árvores, de modo a sinalizá-las e a protegê-las do pisoteio indesejado. Na agenda de trabalho está também contemplado o controlo de plantas invasoras com o descasque de acácias.

Esta ação de voluntariado florestal está inserida na programação da 5ª Edição dos “Encontros com o Parque”, onde de 2 a 5 de junho pode usufruir de uma programação rica em atividades para explorar a Paisagem Protegida Regional do Parque das Serras do Porto. Não perca, inscreva-se! 😊

Inscrição na ação de voluntariado é obrigatória (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

Esta ação, enquadrada nas atividades do Valongo European Green Leaf 2022 e desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi organizadas pelo Município de Valongo, Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, Lipor, Portucalea e o CRE.Portoe o CRE.Porto.

O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores e arbustos (todos nativos) são provenientes do programa Floresta Comum e do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.