No dia 5 de março, durante a manhã, regressamos a Vale de Cambra para plantar nativas na nova área FUTURO da aldeia de Felgueira, em plena Serra da Freita.

Foi nesta serra que foi plantada a árvore 100.000, um belo sobreiro produzido no Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO. Será um retorno aguardado, 3 anos depois da última ação, para continuar a aumentar o bosque nativo da região.

Inscrições obrigatórias (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

Guarde a data e venha passar um sábado diferente, junto de outros voluntários, a contribuir para que nós e as gerações futuras apreciem e valorizem a floresta nativa. 😊

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Vale de Cambra e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores e arbustos (todos nativos) são provenientes do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.