Na tarde do dia 5 de março, convidamos todos os entusiastas e protetores da Natureza para virem dar continuidade à recuperação ecológica do território integrado no Parque das Serras do Porto, desta vez com a plantação de árvores nativas em Aguiar de Sousa, no Município de Paredes.

Tem se em vista a plantação de espécies como o medronheiro, pilriteiro, freixo-comum, azevinho, loureiro e carvalho-alvarinho numa parcela que foi assolada por plantas invasoras como as acácias, mas com marcas de um bosque nativo revelado pela presença de espécies ripícolas que se mantêm na área.

Inscrições obrigatórias (Após a sua inscrição confirmada, enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O transporte é da responsabilidade do voluntário.

Estreie março com a floresta nativa no pensamento e venha concretizar uma ação que em muito beneficiará a biodiversidade do território e o nosso bem-estar! 😊

Esta ação, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, o Município de Paredes e o CRE.Porto. O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa e pela Área Metropolitana do Porto. As árvores e arbustos (todos nativos) são provenientes do programa Floresta Comum e do Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.