No passado 28 janeiro o encontro estava marcado com a D. Isabel e o Sr. Manuel no seu terreno de Terroso, Póvoa de Varzim, agora em intervenção no âmbito do FUTURO. O experiente casal de agricultores recebeu-nos calorosamente na parcela que há um ano era um eucaliptal e que está a ser reconvertido em floresta nativa. Os trabalhos começaram o ano passado, com a colaboração do FUTURO na preparação da área (graças ao apoio da Fundação Yves Rocher).

Depois das boas vindas e orientações de trabalho, os 11 voluntários foram em busca das covas, já abertas nas clareiras, prontas a receber lódãos, castanheiros e bétulas. Nas bordaduras da parcela foi colocada ainda uma linha de murta. No total, a pequena área tem agora 152 árvores e arbustos nativos.

No final da manhã, tivemos ainda a oportunidade de regressar ao terreno plantado em 2016 e observar como a área está impecavelmente mantida e as plantas estão em franco desenvolvimento. Na verdade estão lindas, ora espreite aqui.

Muito obrigada a tod@s!

FOTOS Créditos: ©2017CREPorto, malmeida

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e pelo CRE.Porto com a colaboração da Portucalea – a Associação Florestal do Grande Porto. As árvores (todas nativas) foram fornecidas pelo Projeto Floresta Comum.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]