_DSC6142No passado 20 de fevereiro, o FUTURO esteve na Estela, Póvoa de Varzim, numa área privada do Sr. Manuel e da D. Isabel, que querem manter a sua parcela com árvores e arbustos nativos, como um exemplo para todos. Desta feita, o nosso foco principal foi o de instalar uns milhares de arbustos – como o medronheiro, o pilriteiro e a gilbardeira – na bordadura da parcela. O plano é, a médio prazo, reconverter o coberto vegetal atual (com dominância de eucalipto e pinheiro-bravo) num bosque nativo, passo-a-passo…

Ao longo do dia passaram pela atividade a Vereadora de Ambiente, Andrea Silva, e família; o Vereador das Obras Públicas, Ricardo Zamith, e família; o Presidente da Junta de Freguesia da Estela, José Domingues. Mas, mais importante, foram os 80 Voluntários que vieram de perto e de longe para oferecer seu tempo a esta missão de criar naquela área um bonito bosque nativo. Este sábado foram plantados 1.075 arbustos e ainda algumas árvores nas clareiras do terreno.

Obrigada a tod@s!

FOTOS | Créditos: ©2016CRE.Porto|rruiz & malmeida

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e pelo CRE.Porto. Colaborou a Portucalea – a Associação Florestal do Grande Porto. As árvores (todas nativas) foram fornecidas pelo Projeto Floresta Comum.