P1080337No passado 30 de janeiro, Voluntários do FUTURO estiveram na parcela de Águas Férreas, na Serra de Santa Justa, para dar continuidade à plantação iniciada duas semanas antes nesta nova área do FUTURO. Os 66 participantes na plantação, entre eles elementos do Young Volunteam – “Ajudar a sorrir”, do Agrupamento 1039 de Vilela e do Agrupamento 1329 de Sobrado do CNE, plantaram mais 760 árvores e arbustos nativos numa encosta da serra e junto a uma linha de água que atravessa o terreno, com espécies adequadas em ambos os locais.
Foi uma manhã de trabalho árduo, principalmente para quem teve que abrir covas para acolher as plantas ripícolas 😉 mas foi também de convívio e bem aquecida com um chá quente e delicioso lanche (oferecido pelo Município de Valongo). O divertimento não faltou para Voluntários e amigos caninos: que o “diga” a Lolita, a Basset que veio descobrir as maravilhas da serra com a mãe.

Muito obrigada a tod@s!

FOTOS | Créditos: ©2016CRE.Porto|malmeida

Esta atividade, desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi organizada pela Câmara Municipal de Valongo e pelo CRE.Porto. As árvores (todas nativas) foram fornecidas pelo Programa Floresta Comum e pelo Viveiro de Árvores e Arbustos Autóctones do FUTURO.