IMG_7760No passado 21 de novembro a manhã foi dedicada à área do Mosteiro (Maia), recentemente integrada no FUTURO. A área foi limpa de plantas invasoras e eucalipto em março passado e foram instaladas várias árvores nativas, numa ação concertada com a Forestis. Agora foi necessário regressar ao local para levar a cabo uma fundamental ação de manutenção sem a qual as pequenas árvores ficariam abafadas: foi eliminada a rebentação e germinação das acácias na proximidade das árvores e realizada a limpeza de caldeiras, bem como feita a instalação de tubos protetores em cada árvore. Na ação participou um empenhado grupo de 58 voluntários da AMO-Portugal (incluindo os escuteiros do Agrupamento 902 – Moreira da Maia e  o Grupo 33 dos escoteiros Cristo Rei, Porto), bem como o Presidente da Junta de Freguesia de Moreira e o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Maia.

Esta área é um grande desafio já que exigirá um controlo muito apertado ao longo do tempo, quer da rebentação de eucalipto, quer da de acácia. Uma ação para a primavera de 2016 já está nos planos de todos os envolvidos!

Obrigado a tod@s! FOTOS | Créditos: Marta Miranda e AMO Portugal

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal da Maia, CRE.Porto. Nesta ação participou a AMO-Portugal no contexto da iniciativa”Florestar Portugal”.