Nesta manhã (09h30-12h30) vamos dar continuidade à plantação iniciada no dia 9 de novembro passado no Parque das Ribeiras do Uíma. O plano é plantarmos cerca de 800 novas árvores nativas (pilriteiros, ulmeiros, cerejeiras-bravas, azevinhos, carvalhos, entre outras). O Parque das Ribeiras do Uíma estende-se por 6 hectares e combina vários ecossistemas de zonas húmidas, terrestres e de ocupação humana. Ao longo do parque pode-se tomar contacto com a fauna e flora característica do local percorrendo um simpático percurso e passadiço sobre-elevado sobre a zona húmida. Se ainda não conhece vale mesmo a pena ir conhecer!

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o CRE.Porto e a Junta de Freguesia de Fiães. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.