No próximo domingo de manhã, a ação de plantação do FUTURO decorre na encosta acima do Parque da Ponte do Ponte do Carro, nas margens do Rio Leça. O objetivo é adensar uma área, onde já estão instalados alguns jovens sobreiros, com mais 200 sobreiros e 40 medronheiros. Esta área tem sido mantida ao longo dos últimos anos e foi recentemente preparada para a instalação de novas plantas.

Se ainda não veio plantar connosco este é o momento ideal para plantar árvores e conhecer a Ponte do Carro, uma belíssima ponte medieval sobre o Rio Leça (séculos XII – XIII), classificada como Imóvel de Interesse Público. Este é um dos segredos bem guardados do concelho de Matosinhos. Para os Veteranos do FUTURO é também uma oportunidade de verificar o estado das plantas que foram instaladas em épocas anteriores junto às margens do Leça. No dia estará presente Conceição Pires, arqueóloga da Câmara Municipal, para nos falar do Rio Leça e do espirito dos lugares em terras de Matosinhos. A Dra. Conceição Pires é grande conhecedora da arqueologia no território do Leça e das lendas de Matosinhos.

Detalhes & inscrições. (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizada pela Câmara Municipal de Matosinhos e o CRE.Porto. Colabora o Ecoclube Guarda-Rios. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.