Foi numa sala com almofadas alegres que a Escola Básica Professora Elvira Valente (Matosinhos) acolheu a equipa do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto no passado dia 13 de Janeiro.
Foram várias as histórias partilhadas sobre as floresta e sobre as árvores. Entre as 60 crianças de 2º, 3º e 4º anos de escolaridade destacou-se o Tomás, pelo seu entusiasmo e participação. Quando questionado sobre a importância da floresta foi o primeiro a levantar o braço e de uma vez só enumerou vários serviços que a floresta oferece, “proteção da terra quando chove, pois as raízes ajudam a segurar a terra e a vegetação absorve a água quando chove muito”.
O Gonçalo também quis acrescentar mais alguma informação que achou importante,  salientando que “a floresta é vida” e é também um local onde gosta de passear com a família. FOTOS

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto. É cofinanciada pelo ON.2.