O dia de domingo, 25 de janeiro, vai ser dedicado à Serra da Freita, numa área integrada em Rede Natura 2000, onde vamos plantar 1.100 novas árvores nativas (carvalho-alvarinho, azevinho, medronheiro e bétula) em mais uma parcela do FUTURO. A intervenção nesta área integra uma estratégia que visa a criação de descontinuidades na área florestal da Serra da Freita para tornar o território mais resiliente. Esta parcela faz parte da Rede Primária definida no Plano Distrital de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Está garantido um dia em cheio e uma paisagem deslumbrante! A boa notícia é que as covas para a plantação estarão maioritariamente abertas. E se conseguirmos um bom grupo, iremos arranjar autocarro! J

Detalhes & inscrições. (após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail)

Esta atividade desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, é organizado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e CRE.Porto. Colaboram a Associação Florestal de Entre o Douro e Vouga, a Câmara Municipal de Arouca e a Junta de Freguesia de Moldes. As árvores (todas nativas) são fornecidas pelo Projeto Floresta Comum. É cofinanciada pelo ON.2.