No dia 5 de Dezembro o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto esteve na Escola EB 2/3 de Rio Tinto (Gondomar). A sessão decorreu para  um grupo de 60  alunos de 5º e 6º anos com os docentes das respectivas turmas. Encontramos uma escola moderna com um auditório praticamente cheio. A plateia mostrou-se muito interessada e participativa, destacando-se alguns alunos que, pelo seu estudo e interesse, intervieram e colocaram questões muito pertinentes que ajudaram a tornar a sessão muito mais dinâmica e enriquecedora. Entre eles encontramos o Afonso, que durante toda a sessão foi acrescentando informação que tinha ele próprio pesquisado sobre a importância das florestas, tendo reforçado que “a floresta e as suas árvores ajudam a filtrar e absorver a água da chuva, prevenindo os desabamentos de terra e as inundações ao formar com as suas raízes uma rede protetora do solo”. FOTOS

Esta ação desenvolvida no âmbito do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto, foi promovida pelo CRE.Porto. É cofinanciada pelo ON.2.

* Para esta atividade do FUTURO – projeto das 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto temos a colaboração graciosa da Engª Rute Teixeira, a quem agradecemos!