De 10 a 18 de outubro 2020, realiza-se a primeira Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI) em Portugal. Esta iniciativa, promovida pela equipa da plataforma INVASORAS.PT, que inclui o Centre for Functional Ecology, do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra e da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, tem como objetivo principal promover o conhecimento sobre as invasões biológicas a nível nacional. As atividades serão diversas (desde de mapeamentos, monitorizações a ações de controlo) e realizadas em vários locais do País.

O CRE.Porto, com o FUTURO – projeto das 100.000 árvores na AMP, não podia ficar indiferente a esta iniciativa porque as plantas invasoras são um desafio constante em muitas das áreas de intervenção. A adesão à SNEI materializa-se em 3 ações de controlo de Acácia, promovidas em conjunto com os Municípios de Gondomar e de Valongo, nos dias 14 e 16 de outubro. Em Vila do Conde, os Amigos de Mindelo organizam uma ação de sensibilização e mapeamento de espécies invasoras na Reserva, na qual a equipa CRE.Porto irá colaborar.

Se não conhece ou quer saber mais sobre as invasões biológicas, junte-se a esta iniciativa!

Programação da SNEI aqui.

Inscrições (Após a sua inscrição enviaremos recomendações, coordenadas geográficas exatas e outras informações úteis para o seu e-mail.)

O CRE.Porto é uma rede de educação-ação para a sustentabilidade liderada pela Universidade Católica Portuguesa – Porto e pela Área Metropolitana do Porto